Max Verstappen destacou que a performance do carro é mais crucial do que o nome do piloto no outro cockpit da Red Bull para a temporada de F1 2025.
RB20 em 2024
Em 2024, Verstappen conquistou seu quarto campeonato, mesmo com um RB20 de baixo desempenho. Ele ressaltou que melhorar o carro é o maior desafio para a equipe de Milton Keynes.
Desempenho da Temporada
O RB20 teve um início brilhante, mas caiu de desempenho, terminando como o terceiro carro mais rápido, atrás da Ferrari e da McLaren.
Com os pontos zerados, o foco de Verstappen é o desempenho do carro em 2025, não seu novo companheiro de equipe, Liam Lawson.
Expectativas para 2025
“Se colocarmos o carro na frente, o nome no outro cockpit não importará”, disse ele a Blick. “Se corrigirmos certas fraquezas durante o inverno, estaremos de volta à frente.
Mas não faço previsões. Cinco equipes devem lutar na frente. Muitas vezes nos faltou equilíbrio por não conseguirmos entrar na janela de baixa temperatura.”
Desempenho de Liam Lawson
Helmut Marko não espera que Lawson seja tão rápido quanto Verstappen, mas estabeleceu uma meta clara:
“Ele deve estar a três décimos de Max na qualificação e na corrida”, disse Marko à RTL. “Isso deve ser suficiente para ganhar pontos para o Campeonato de Construtores
Veja Também: Transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari: Acerto ou Erro?