InícioFórmula 1Lewis Hamilton e o Teste Secreto de Moto: Descubra os Detalhes

Lewis Hamilton e o Teste Secreto de Moto: Descubra os Detalhes

Teste Secreto de Moto de Lewis Hamilton: Descobertas e Revelações

Mudar de quatro para duas rodas não é fácil, e apenas alguns pilotos — como John Surtees e Mike Hailwood — conseguiram fazer essa troca com sucesso.

Mas isso não impediu que muitos pilotos excepcionais dessem uma chance às motos. E, de acordo com Toto Wolff, Lewis Hamilton era um deles!

Interesses de Hamilton em Motos

Embora a carreira de Sir Lewis Hamilton tenha se concentrado principalmente na Fórmula 1, seus interesses em outras categorias de corrida são evidentes há anos.

Lewis Hamilton  até expressou interesse em comprar uma equipe de MotoGP depois que ficou claro que a Liberty Media planejava também adquirir a categoria de motociclismo de alto nível.

Aquisição da Dorna pela Liberty Media

Quando a Liberty Media anunciou a aquisição da Dorna, Maffei disse: “imediatamente, algumas pessoas nos ligaram e disseram: quero comprar um time, incluindo pessoas como Lewis Hamilton. Por quê? Porque eles viram o que aconteceu na Fórmula 1 e querem seguir.”

Lewis Hamilton Interesse Contínuo em Motos

Interesses de Hamilton em Motos

Embora não tenhamos ouvido muito mais sobre a equipe Hamilton MotoGP, Hamilton manteve seu interesse em motos. De acordo com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, esse interesse se expandiu para incluir testes de motos.

Teste Secreto em Jerez

Em entrevista ao Armchair Expert, um podcast apresentado por Dax Shepard, Toto Wolff compartilhou uma história fascinante da época em que Hamilton fugiu com Peter Bonnington e James Vowles para testar uma Yamaha YZF-R1 em Jerez.

“Secretamente, eles não me contaram, eles foram testar Jerez com meu chefe de estratégia, que também é um cara apaixonado por motos, e um dos engenheiros”, lembrou Wolff no podcast.

Surpresa de Wolff

Wolff continuou: “Não consegui falar com ele por dois dias. Então eu ligo para Lewis, meu engenheiro atende e diz: ‘Está tudo bem, está tudo bem, acabamos de pedalar e, seja lá o que você ouvir, ele está bem’. Eu disse: ‘O que aconteceu?’ Ele caiu.”

Desafios das Duas Rodas

Não é fácil se acostumar com uma máquina de duas rodas quando você está acostumado com a sensação de estar plantado em quatro, então não é surpresa que Hamilton tenha sofrido um tombo.

A Yamaha YZF-R1 que ele pilotava em Jerez não foi projetada para iniciantes; é uma moto esportiva para competição profissional em campeonatos de SuperBike ao redor do mundo.

Veja Também:Rumores de Oferta Bilionária: Aston Martin se Pronuncia sobre Verstappen

Desempenho Impressionante

De acordo com Wolff, Hamilton era rápido. “Ele estava apenas quatro segundos atrás dos profissionais da MotoGP,” disse o chefe da equipe Mercedes a Shepard. “Não, é inacreditável. A sensação corporal que ele tem é o que o torna um campeão.”

O Teste em 2018

O teste ocorreu em dezembro de 2018, no auge do domínio de Hamilton com a Mercedes. Também no teste estavam os pilotos de fábrica da Yamaha na época, Michael van der Mark e Alex Lowes.

Comentários de Van der Mark

Van der Mark afirmou: “Lewis já havia feito dois dias de pista com sua moto [antes] e o pessoal de sua equipe estava um pouco preocupado por causa de sua velocidade.

Ele era muito rápido, mas não tinha um estilo de pilotagem. Ele tinha muito ângulo de inclinação, então a iniciativa veio um pouco da equipe dele, que ele receberia algumas dicas de profissionais.”

Talento Natural

Van der Mark também elogiou o “talento natural” de Hamilton, sua falta de medo e o fato de que, embora ele tenha sido mais lento que os profissionais, foi mais rápido que a maioria dos pilotos durante seu primeiro grande teste.

Veja Também:

Most Popular