Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, refutou os rumores de que a instalação do novo motor tenha proporcionado uma “vantagem significativa” a Max Verstappen durante o GP de São Paulo.
Ele explicou que, embora o motor faça parte do pacote de desempenho, ele não foi o fator decisivo para as várias ultrapassagens realizadas pelo piloto holandês nas voltas iniciais da corrida.
Horner afirmou: “As ultrapassagens do Max ocorreram nas freadas das curvas, não nas retas. Instalamos o novo motor em Interlagos porque é uma pista que favorece as ultrapassagens.” Horner disse que, apesar da preocupação inicial, a decisão acabou sendo acertada.
Desempenho na Chuva: Red Bull Estava Preparada para o GP
A Red Bull também já esperava um bom desempenho sob condições de chuva, considerando que o RB20 mostrou competitividade mesmo no seco em Interlagos.
“Acredito que o carro mostrou potencial desde o início. No sábado, na Sprint, se o Max tivesse ultrapassado o Leclerc mais cedo, ele teria chegado aos carros da McLaren,” comentou Horner, destacando o nível de competitividade que o RB20 alcançou.
Atualizações Recentes Fortalecem o RB20, Diz Horner
As melhorias de outubro no RB20 ajudaram a equilibrar o carro, o que possibilitou a Verstappen largar bem posicionado em corridas como Austin e México.
Mesmo sem os resultados desejados nessas provas, Horner vê a performance em Interlagos como um sinal de que a Red Bull está no caminho certo.
“Estamos confiantes de que as atualizações colocaram o carro no nível que precisamos. O desempenho de Max na chuva comprovou isso,” concluiu Horner.