Esteban Ocon seria substituído por Jack Doohan na equipe Alpine já no GP de Abu Dhabi.
Após uma aposentadoria precoce no Grande Prêmio do Catar de 2024, surgiram rapidamente rumores.
Declarações de Oliver Oakes
Oliver Oakes, chefe da equipe Alpine, não se comprometeu ao falar com a mídia após o evento, recusando-se a confirmar ou negar os rumores.
No entanto, ele mencionou que uma saída antecipada “agradaria a todos”, incluindo Esteban Ocon.
Grande Prêmio do Catar
O GP do Catar, que pode ter sido a última corrida de Esteban Ocon com a Alpine, terminou de forma abrupta ainda na volta inicial.
Ocon foi atingido por Nico Hülkenberg, o que o fez colidir com Franco Colapinto. Ambos foram forçados a abandonar a corrida.
Discurso de Despedida
Após a corrida, Esteban Ocon fez um discurso que levantou suspeitas de despedida: “Gostaria de agradecer à equipe pelo trabalho duro nesta corrida e durante todo o ano.
Quando tudo vai bem, é bom permanecermos unidos. Mas quando as coisas não vão tão bem, os engenheiros e mecânicos se unem, e isso é o mais importante.
É importante olhar para frente e ver o que podemos preparar para o futuro.”
Comentários de Oliver Oakes
Oakes, ao conversar com a mídia, incluindo Esportesamotor.com.br, evitou confirmar os rumores sobre a saída de Esteban Ocon:
“Não acho que uma decisão tenha sido tomada.” Ele mencionou comentários do chefe da Mercedes, Toto Wolff, sobre um possível acordo, mas afirmou que nada foi definido.
Possíveis Conversas
Oakes destacou que ainda há conversas a serem feitas e que uma solução boa para todos pode ser encontrada:
“Acho que tudo parece estar caminhando em uma direção que pode ser uma boa solução para todos.”
Naturalidade da Situação
Segundo Oakes, a saída de Esteban Ocon seria uma evolução natural:
“A parte mais importante é a evolução natural da mudança. É conveniente para ambos fazer isso um pouco mais cedo na última rodada?
Por outro lado, ter Jack na equipe, trabalhando com todos, pode ser vantajoso.”
Classificação Final do GP do Catar
F1 2024, GP do Catar, Lusail, resultado final:
Posição | Piloto | Equipe | Tempo |
---|---|---|---|
1 | M VERSTAPPEN | Red Bull RBPT Honda | 57 voltas |
2 | C LECLERC | Ferrari | +6.031 |
3 | O PIASTRI | McLaren Mercedes | +6.819 |
4 | G RUSSELL | Mercedes | +14.104 |
5 | P GASLY | Alpine | +16.782 |
6 | C SAINZ | Ferrari | +17.476 |
7 | F ALONSO | Aston Martin Mercedes | +19.867 |
8 | G ZHOU | Sauber Ferrari | +25.360 |
9 | K MAGNUSSEN | Haas Ferrari | +32.177 |
10 | L NORRIS | McLaren Mercedes | +35.762 |
11 | V BOTTAS | Sauber Ferrari | +50.243 |
12 | L HAMILTON | Mercedes | +56.122 |
13 | Y TSUNODA | RB Honda | +1:01.100 |
14 | L LAWSON | RB Honda | +1:02.656 |
15 | A ALBON | Williams Mercedes | +1 volta |
NC | N HÜLKENBERG | Haas Ferrari | NC |
NC | S PÉREZ | Red Bull RBPT Honda | NC |
NC | L STROLL | Aston Martin Mercedes | NC |
NC | F COLAPINTO | Williams Mercedes | NC |
NC | E OCON | Alpine | NC |
VMR | L NORRIS | McLaren | 1:22.384 |