InícioFórmula 1Isack Hadjar Revela Segredos ao Pilotar o RB20 de Max Verstappen

Isack Hadjar Revela Segredos ao Pilotar o RB20 de Max Verstappen

Uma Experiência Única com o RB20

F1 Isack Hadjar, piloto júnior da Red Bull, teve a rara oportunidade de pilotar o RB20 de Max Verstappen e compartilhou suas impressões sobre o carro que possui a fama de ser

“complicado”. Isack Hadjar descreveu a experiência como “confortável” e não se sentiu tenso, vendo como um verdadeiro privilégio estar ao volante de um carro tão renomado.

A Reputação de Verstappen na Red Bull

Max Verstappen é conhecido por sua habilidade de alto nível, mas também por tornar a vida difícil para seus companheiros de equipe.

Nos últimos anos, Pierre Gasly e Alex Albon enfrentaram dificuldades ao competir ao seu lado, e Sergio Perez agora se encontra em uma posição delicada após uma temporada de 2024 decepcionante.

Perez terminou 285 pontos atrás de Verstappen, que garantiu seu quarto Campeonato Mundial consecutivo.

Desafios de Perez com o RB20

Perez atribuiu parte de suas dificuldades às atualizações do RB20 ao longo da temporada,

afirmando que as mudanças não o beneficiaram e perpetuaram o histórico de desafios enfrentados pelos companheiros de Verstappen.

Oportunidade de Ouro para Isack Hadjar

Isack Hadjar, que brilhou na Fórmula 2 em 2024, terminando como vice-campeão, teve a chance de pilotar o RB20 durante o TL1 em Abu Dhabi.

Em entrevista à Sky F1, Isack Hadjar comentou que, embora o carro tenha a reputação de ser “complicado”, ele o achou incrível de dirigir e se sentiu muito à vontade, especialmente em longas distâncias.

Impressões sobre o RB20

“Foi uma experiência surreal,” disse Isack Hadjar.

“Estes carros são fenomenais em alta velocidade. Mesmo sendo um novato, senti que o RB20 tinha algumas áreas a melhorar em baixa velocidade, mas, no geral, foi um privilégio pilotar o carro do campeão mundial.”

Desafio da Transição Entre Carros

Após pilotar o RB20, Isack Hadjar voltou seu foco para a disputa na Fórmula 2.

Ele revelou as dificuldades de se ajustar novamente ao carro de F2 depois de uma sessão intensa no carro de F1.

Ajustes Necessários

Hadjar admitiu que a mudança entre os carros de F2 e F1 foi exaustiva.

Ele passou boa parte do tempo no carro de F1 e, ao retornar ao F2, sentiu uma diferença significativa.

“É um ajuste complicado”, explicou. “Você tem apenas duas voltas para se adaptar na primeira corrida, e isso não pareceu suficiente para mim.”

Resultado na F2

Apesar do esforço, Isack Hadjar terminou 22,5 pontos atrás de Gabriel Bortoleto, que alcançou um feito notável ao vencer os campeonatos de F3 e F2 em temporadas consecutivas.

Futuro Promissor

O desempenho de Isack Hadjar atraiu a atenção, e ele pode se juntar a Bortoleto no grid da Fórmula 1 em 2025.

Há especulações de que ele poderia garantir uma vaga na Racing Bulls, enquanto a Red Bull define suas estratégias para a próxima temporada.

A experiência de Isack Hadjar ao pilotar o RB20 de Verstappen é um reflexo de seu potencial e determinação.

Sua capacidade de transitar entre a F2 e a F1 demonstra sua adaptabilidade e talento, tornando-o um forte candidato para futuras oportunidades na F1.

Veja Também:

Most Popular